1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão linguagens diferenciadas e a evidência de aprendizagens múltiplas; 2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna; 3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos da disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1 – Educação Infantil; 4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens; 5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens;
DESCRITORES DO PORTFÓLIO (CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO)
1. Cumprimento dos propósitos gerais; 2. Cumprimento do propósito específico; 3. Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc) 4. Construção processual (ao longo do semestre) 5. Organização que facilite a compreensão das produções; 6. Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos; 7. Correção linguística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.) 8. Utilização de múltiplas linguagens (vídeo, áudio, imagens, etc.) 9. Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas; 10. Apresentação de síntese conclusiva; 11. Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio.
PROPOSITO ESPECÌFICOS:
1. Atender as tarefas propostas na disciplina Taelp I como, por exemplo, a postagem de todos os nossos trabalhos; 2. Buscar diferenciar a minha formação acadêmica, aproveitando todas as tecnologias possíveis no auxílio da construção de novos saberes (blog, slides...); 3. Refletir sobre os questionamentos surgidos em sala a partir das leituras e das atividades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário