terça-feira, 28 de julho de 2009

Ufa...


Não poderia dar outro título a essa postagem!! Rsrs... Nossa, o período já está no final e quando olho para traz só consigo observar conquistas com esta disciplina. Não conhecia muito bem sobre avaliação formativa e como nós, professores em formação, poderíamos utilizar dessa tão interativa, produtiva(e um tanto trabalhosa...) forma de avaliação.

Pude observar que essa avaliação exigiu muito mais de mim. Muito mais esforço e dedicação, e que tenho potencial para progredir e a cada dia me aprimorar como profissional da educação. Foi muito bom perceber que no decorrer das aulas eu pude aperfeiçoar meus conhecimentos e até mesmo rever alguns conceitos que não estavam muito claros para mim. Ao longo desse processo, realmente vi que não existia certo ou errado nas minhas produções aqui nesse blog. Talvez,muitas vezes, eu não tenha me aprofundado em minhas reflexões, mas em todo tempo, junto com o nosso professor Ivan Amaro, eu sempre estava a me reavaliar, com a oportunidade de melhorar as minhas produções escritas.

A criação deste blog para mim foi um grande desafio, já que nunca fui adepta dessas modernidades... mas agora, revendo toda a produção, e melhor ainda, que apesar de todas as dificuldades eu consegui usufruir um pouco das vantagens desse tipo de ferramenta, me sinto muito feliz por essa diferente, instigante e produtiva experiência.

Bom, espero que cada educador, esteja ele já exercendo a profissão ou ainda se graduando, tenha a oportunidade de um dia utilizar da avaliação formativa em sua prática, aprimorando a cada dia a sua formação e, tendo o prazer de construir, junto de seus alunos, o conhecimento que será para uma vida...

Grosses bises et aurevoir!!

Um comentário:

  1. O bom é olhar para trás e vermos o quanto somos capazes de avançar, de mudar... Assumir este compromisso é de grande coragem!! Parabéns por também acreditar na " nossa loucura " de fazermos diferente e de fazermos " a diferença" !!

    ResponderExcluir